Empréstimo para negativados: aprenda a solicitar e resolva seus problemas o quanto antes!

Já sabemos que a vida de uma pessoa negativada tende a ser mais dificil pela pouca opção de produtos financeiros disponíveis. Agora vamos te ensinar sobre o empréstimo para negativados!

Emprestimo para negativado

Você está negativado, precisando de dinheiro e acaba pensando em um empréstimo.

Contudo, conseguir crédito estando inadimplente pode ser bem complicado, não é? Sim, pode, mas existe uma saída, o empréstimo para negativados!

Essa modalidade de crédito é um pouco distinta de outras, pois nesse caso, a pessoa não consegue outros empréstimos, está negativada. Entretanto, os motivos para realizar esse tipo de serviço são os mais diversos possíveis e tem muita gente que utiliza dele.

Existem diferentes modalidades de crédito para negativados?

Se essa pergunta surgiu na sua cabeça, a resposta é sim, e elas são totalmente diferentes umas das outras. Por isso, é de muita importância entender, estudar e escolher a melhor dessas modalidades de crédito para você.

1.     Microcrédito

Esse primeiro modelo de crédito para negativado é específico para pequenos e médios empresários, podendo ser usado por empreendedores negativados. Sendo que, esse programa de crédito é financiado pelo Governo, auxiliando os pequenos empreendedores a gerir os seus negócios.

Dessa maneira, é importante dizer que é um modelo de crédito ideal para empreendedores que querem investir em matéria-prima. Sendo que, muitos ainda usam dele para expandir os seus negócios, mesmo em momentos que se encontram negativados.

2.     Penhor

A segunda modalidade de créditos para negativados é o penhor, que dependendo do tamanho da sua dívida, pode ser uma alternativa. Entretanto, muitas instituições financeiras não tem essa modalidade de crédito e até oferecem oportunidades melhores e com menos burocracia.

O penhor é uma modalidade onde a pessoa que está pedindo o empréstimo cede um objeto de valor como garantia do crédito. Dessa maneira, se não pagar o empréstimo, o item cedido como garantia é leiloado para arcar com as despesas da instituição financeira. 

3.     Empréstimo com garantia de bens

Já no empréstimo com garantia de bens, mesmo parecendo igual ao de penhor, os itens usados são maiores, como casa ou carro. Sendo que, para serem dados como garantia, os bens precisam ser quitados e sem nenhum problema jurídico e estrutural.

Por fim, é importante dizer que nessa modalidade de empréstimo tem as menores taxas de juros. Isso se deve ao valor cedido de crédito, que pode variar entre 50% e 80% do valor da casa ou carro dado como garantia.

4.     Empréstimo consignado

Por fim, a modalidade de empréstimo consignado, que também oferece ótimas opções de crédito para negativados. Nessa modalidade, o valor das parcelas mensais do empréstimo é descontado diretamente da folha de pagamento da pessoa que contratou o crédito.

Dentre os benefícios dessa modalidade de crédito, as taxas com juros baixos e o prazo de até seis anos se destacam. Sendo a única restrição, que somente aposentados, pensionistas e funcionários de empresas conveniadas à instituição financeira podem solicitar o crédito.

Vale a pena fazer um empréstimo mesmo estando negativado?

Como você viu acima, existem diversas modalidades de créditos que uma pessoa negativada pode contratar. Entretanto, é sempre importante avaliar todas as características do crédito e suas condições financeiras antes da contratação de um deles.

Dessa forma, vale sim realizar um empréstimo estando negativado, desde que você se organize financeiramente para isso. Mas, avalie todas as opções antes de assinar o contrato.