Empréstimo para autônomo: aprenda os detalhes para conseguir solicitar

Se você chegou aqui, conseguir um empréstimo para você é uma necessidade, correto? Confira agora mais detalhes sobre a modalidade!

Emprestimo para autonomo

Nos dias atuais existem diversas modalidades de crédito pessoal, seja para pessoa física, jurídica ou até profissionais autônomos. No caso do empréstimo para autônomo, pode ser crédito pessoal, microcrédito e empréstimo pessoal.

Quando existe a possibilidade e a necessidade de realizar um empréstimo, é sempre interessante que você saiba a taxa de juros de cada modalidade. Dessa maneira, pode analisar qual opção melhor se encaixa no seu dia a dia e tem as melhores condições.

Pensando nisso, aqui você irá aprender mais sobre as quatro modalidades de crédito para profissionais autônomos.

Modalidades de empréstimos para profissionais autônomos

Quando se fala de empréstimo para autônomos, existem quatro modalidades que podem ser escolhidas, sendo elas: microcrédito, crédito pessoal, com garantia e para negativados. Dessa forma, cabe a você analisar e entender qual o melhor para sua realidade.

Confira logo abaixo como funciona cada modalidade de empréstimo para profissionais autônomos:

Microcrédito

Esse tipo de empréstimo é concedido exclusivamente para investimento dentro do seu próprio negócio, sendo que apresenta uma das menores taxas do mercado. 

Assim, o microcrédito pode ser destinado para profissionais formais ou informais e tem como taxa média de juros 4% ao mês.

Dentre as principais aplicações dessa modalidade de empréstimo, pode-se destacar reforma do ambiente, compra de materiais para trabalho e ampliação do seu negócio.

Crédito pessoal

Totalmente diferente do microcrédito, o crédito pessoal não precisa ser direcionado para o seu negócio, podendo ser utilizado como quiser. Além disso, é uma das modalidades de crédito que disponibiliza o dinheiro mais rápido dentre todas elas, pois não precisa da comprovação de sua utilização.

Vale ressaltar que para um autônomo conseguir um crédito pessoal, basta apresentar o histórico de movimentação de conta. Pois, esse será o seu comprovante de renda, já que um autônomo normalmente não possui holerite para confirmar os seus ganhos.

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia para autônomos é muito interessante, nesse modelo você oferece um bem, como casa ou carro para assegurar o pagamento.

Além do mais, o empréstimo com garantia oferece um valor maior, pois é considerado de menor risco.

Por fim, é importante destacar que nessa modalidade de empréstimo o bem, o carro ou casa, precisa estar registrado em seu nome. Além disso, esse bem precisa estar totalmente quitado e você não pode vendê-lo antes de quitar o empréstimo.

Empréstimo para autônomo negativado

Por último, o empréstimo para autônomo negativado, que é um dos mais difíceis de ser aprovado nas instituições financeiras. Porém, existem algumas empresas especializadas somente nessa modalidade.

Contudo, é um dos que têm a maior taxa de juros no mercado.

A propósito, não são todas as instituições financeiras que trabalham com esse tipo de empréstimo, pois é uma modalidade muito exclusiva.

Por fim, agora que você já conhece as quatro modalidades de empréstimos para profissionais autônomos, basta analisá-los e escolher o melhor deles.

Sendo que, dentro da análise é importante verificar as taxas de juros deles e ver o que melhor se encaixa na sua realidade.

Existem algumas opções de empréstimo para autônomo, conheça algumas e veja qual é a melhor para o seu caso. Entenda os benefícios e dificuldades.